Pequeno Príncipe – Dicas e Inspirações Para Uma Festa Encantadora!

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”, ou “O essencial é invisível aos olhos”. Provavelmente você já ouviu ou leu estas frases em algum lugar, certo? São de de autoria do francês Antoine de Saint-Exupéry, criador do livro “O Pequeno Príncipe”, que atravessa gerações encantando o imaginário de adultos e crianças. O livro ensina muitas lições de vida e já conquistou o posto de leitura obrigatória por todo o mundo.

 

Por ser tão encantador, este tema é uma linda escolha para festas infantis. Os diversos elementos da história proporcionam muitas possibilidades de decoração. Um ponto muito bacana é que por ser uma história atemporal essa festa irá encantar não só as crianças, mas com certeza levarão os adultos a uma linda viagem no tempo.

 

Que tal então transformar sua criança em um legítimo pequeno príncipe com direito à fantasia e tudo? Solte a imaginação e inspire-se com todas as dicas e ideias que vamos te dar a seguir.

 

ELEMENTOS INDISPENSÁVEIS

 

Para uma festa com esse tema você deve explorar não só o príncipe, mas todos os outros elementos e personagens fundamentais que fazem parte história. A rosa e a raposa são dois personagens de peso no enredo, mas busque inspirar-se também nos ítens a seguir:

 

Cores: Perceba que as cores predominantes no livro e também nas decorações para esse tema são o azul, amarelo e vermelho. Você deve antes de tudo escolher a intensidade dessa paleta, se vai optar por tons mais suaves ou mais fortes, isso definirá todo o resto da decoração.

 

Desenhos do próprio livro: Esta história é toda ilustrada com muitos desenhos encantadores. Os explore a vontade e incremente a sua decoração transformando-a num verdadeiro universo do Pequeno Príncipe!

 

Estrelas, céu e o planeta: O Pequeno Príncipe morava em um pequenino e solitário planeta, por isso tudo que envolva essa atmosfera de céu pode ser usada. Estrelas, planetas, nuvens, pássaros, avião, cachecol, etc. É bem importante que você leia a história ou pelo menos conheça o livro e seus elementos principais, isso facilitará muuuito nas suas escolhas, viu?

 

A MESA

 

A mesa é sempre o ponto de maior destaque na decoração, é onde concentra-se o tema, o buffet e claro, o bolo. Pense bem no fundo, em frases característica da história, estrelinhas, pisca pisca e sugerimos imitar um céu, que tal? A rosa é um dos personagens de destaque e você pode usar flores naturais. Lembre-se também de dar um lugar privilegiado à Raposa, que ensinou lindas e sensíveis lições ao principezinho.

 

O BOLO E BUFFET

 

O bolo deve ser pensado com muito carinho pois é um dos principais destaques da festa. Os docinhos deixam tudo mais gostoso e podem ser bem variados, possibilitando várias ideias na decoração e ajudando a enfeitar ainda mais a mesa. Ideia é o que não falta! Explore os formatos de estrelinhas, pássaros e planetas, cupcakes, coroas, mini rosas, etc.

 

DECORAÇÃO DO SALÃO E DAS MESAS

 

Para criar uma experiência mais vívida dessa linda história você deve prestar atenção especial na decoração geral. Você pode usar inclusive a própria rosa, simples e linda.

 

CONVITES E LEMBRANCINHAS

 

Você pode usar convites e lembrancinhas úteis ou que possam ser guardadas de recordação, que tal? Marcadores de livro são uma ótima ideia. Mas a mais legal de todas é dar um exemplar do livro para cada convidado! Legal né? Você irá presentear a todos com essa linda história e com certeza nunca mais esquecerão da festa. Pode também dar um livro de colorir com lápis, canetinhas ou giz de cera, ou ir para o lado mais convencional e dar balinhas e doces, que também são super bacanas!

 

Gostou dessas ideias? Confira agora uma super galeria com muitas ideias para você se inspirar!

 

 

SUPER LEGAL, NÃO É MESMO? CONTE COM A GENTE E FAÇA UMA FESTA BOMBÁSTICA! O BILLY BONG É UM BUFFET INFANTIL LOCALIZADO NA ZONA NORTE DE SÃO PAULO.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.