Oficinas para uma festa pra lá de DIVERTIDA!

Oi pessoal, tudo bem por aí? Chegamos com mais um texto recheado de boas ideias e diversão! Procuramos sempre falar sobre formas de fazer uma festa cheia de diversão, como por exemplo, em nossa matéria BRINCADEIRAS PARA FESTAS INFANTIS – 7 IDEIAS SUPER DIVERTIDAS, não é mesmo? E hoje não será diferente. Fizemos uma lista com ideias de oficinas super legais para agitar a sua festa!

 

DIVERSÃO GARANTIDA

 

Quando pensamos em festa infantil logo nos vêm à cabeça comidinhas gostosas e muita diversão! Para incrementar o seu evento e torná-lo mais atrativo para todos, invista em oficinas integrativas. Elas proporcionam deliciosos momentos lúdicos e também de muito aprendizado.

A animação é um dos principais elementos de uma festa infantil inesquecível. Sob os cuidados e a supervisão de um adulto/recreador você poderá proporcionar oficinas que irão entreter a todos.

CONFIRA UMA LISTA COM VÁRIAS IDEIAS DE OFICINAS E ATIVIDADES

 

Montar Vasinhos com Árvores ou Flores

Diversão, sustentabilidade e respeito são os principais ingredientes dessa atividade. As crianças irão aprender na prática sobre a importância de preservar a natureza, além de que mexer na terra é também uma deliciosa terapia. O vasinho montado pela própria criança será também a sua lembrança. A experiência de ver crescer a plantinha com certeza irá encantar a todos!

 

 

Decoração de Cupcake

 

Aqui tudo o que você precisa é de uma fornada deliciosa de cupcakes que podem ser feitos com antecedência, deixando para a criançada apenas a parte mais divertida: a decoração! Muitos confeitos, bisnaga com cores e outros bibelôs comestíveis. As crianças amam brincar de culinária e irão adorar comer sua “criação”!

 

 

Pintura de Vasos

 

A ideia aqui é muito simples mas não menos divertida e educativa. Cada criança ganha um vasinho e agora é só deixar a imaginação fluir. Para pintar podem usar pincéis ou até mesmo as próprias mãos. Também podem ser a lembrancinha para levar para casa.

 

 

Monte Seu Sanduíche ou Sua Pizza

 

Aqui os ingredientes são oferecidos de forma prática, já cortadinhos e separados, assim cada criança escolhe o que prefere e monta seu sanduíche ou a mini pizza. É uma ótima oportunidade para falar sobre os benefícios dos alimentos de forma lúdica e integrativa.

 

 

Scrapbook

 

As crianças adoram brincar com “papelaria”, e aqui poderão deixar a imaginação fluir brincando com várias texturas, papéis, acessórios, cores e tamanhos. É ótima para estimular a criatividade e o sistema motor.

 

 

Oficina Musical

 

Música é uma delícia e uma linda forma de educar estimulando os sentidos. As crianças podem construir seus instrumentos e interagir umas com as outras. Divertir e educar com músicas é uma escolha super especial. Aqui você pode contratar um recreador com estas habilidades para garantir um momento inesquecível.

 

Mundo de Fantasias

 

Nessa atividade você oferece uma variedade de fantasias e deixa o resto com a imaginação dos pequenos. Eles irão brincar de interpretar os personagens e um momento mega lúdico será oferecido!

 

 

Brincando de Cientista

 

Que tal montar um laboratório na sua festinha? Aqui os convidados também aprendem se divertindo e fazendo descobertas. Cada criança é um pequeno cientista. Sendo assim, a proposta das oficina lúdicas é permitir que as crianças tornem-se protagonistas de feitos artísticos incríveis!

 

 

Pintura em Tela

 

Mais uma opção que desperta os sentidos, educa, acalma e ainda pode virar lembrancinha. Telas, pincéis e tinta, pronto, você já tem tudo para começar essa oficina, o resto é com os pequenos.

 

Gincana de Obstáculos

 

Todos eles adoram desafios, e essa atividade é perfeita para isso! Com alguns objetos simples como bambolês, dados, cones e bolinhas você já consegue montar um circuito. Uma brincadeira saudável e ótimo exercício físico! Também ensina sobre competições saudáveis.

 

E aí, curtiu? Conte pra gente e até o próximo post!

Leave a Reply

Your email address will not be published.