Oficinas Culinárias Para Divertir e Aprender

 

E aí pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre uma atividade deliciosamente divertida!

Atualmente temos visto muitos restaurantes investindo em entretenimento para os pequenos. Uma das brincadeiras são aulinhas de culinária. Enquanto os pais almoçam ou jantam a vontade, as crianças contam com um recreador ensinando várias delícias.

Isso garante uma refeição tranquila para os adultos e diversão garantida para as crianças. Neste post iremos falar sobre os vários benefícios e atrativos dessa atividade e como ela pode ser incluída no seu evento infantil.

 

 

BRINCANDO, APRENDENDO E COZINHANDO

Cozinhar e preparar alimentos estimula as funções motoras, criatividade, respeito à natureza, exercita a paciência e pode ainda aumentar o repertório alimentar. Numa oficina culinária as crianças irão aprender muito mais do que cozinhar ou preparar alimentos. Brincar na cozinha ensina responsabilidade, estimula o sistema motor, paciência, cuidados, respeito, hábitos saudáveis e têm seu lado lúdico explorado.

Um bom “professor” pode também falar sobre os benefícios e curiosidades dos alimentos, fazendo com que elas tenham mais prazer por alguns que ainda sejam um pouco rejeitados. Outro ponto importante a ser abordado é o descarte correto do lixo, e assim os pequenos já aprendem mais sobre reciclagem.

 

 

COMIDA É DIVERSÃO E TAMBÉM SAÚDE

Uma cozinha divertida, com pratos coloridos e atrativos irá, além de entreter, ensinar e estimular o paladar das crianças! Instruções de higiene também devem ser abordadas e incrementam ainda mais o rol de ensinamentos que esse tipo de brincadeira proporciona. Viu só quanta coisa boa?

 

 

SUGESTÕES DE PRATOS

Confira agora uma lista com sugestões lúdicas e divertidas para os pequenos:

 

Viu quanta coisa divertida, prática e deliciosa? Eles vão adorar comer o que fizeram e assim irão aprender o valor de seus esforços. O Billy tem a estrutura perfeita para oferecer uma oficina ou gincana culinária inesquecível para sua festa!

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.