O que você precisa saber para fazer uma retrospectiva perfeita

A retrospectiva pode ser considerada como um dos momentos mais importantes de uma festa infantil. Antecedendo o Parabéns, é uma parte fundamental da comemoração!

É um ponto alto da festa que costuma ser lembrado com muito carinho pelos convidados! Justamente por ter um caráter bem emocionante e provocar algumas gargalhadas.

Dessa forma, reconhecendo a magnitude que a retrospectiva representa em uma festa, é necessário que ela seja muito bem planejada para que não só prenda a atenção, como comova todos os convidados!

Pensando nisso, nós fizemos este pequeno guia com algumas dicas para você planejar uma retrospectiva perfeita! Abaixo, expomos alguns pontos importantes que você deve considerar e que farão toda a diferença no resultado final!

 

A construção de uma jornada…

O primeiro passo para criar a retrospectiva é fazer a seleção das fotos. Provavelmente é a parte mais trabalhosa do processo e a que causa mais confusões! O ideal é que você separe algo entre 50 a 70 fotos, e, além disso, que você crie uma jornada com elas. Ou seja, crie uma ordem cronológica com as fotos!

Por exemplo, se for um aniversário de 1 ano, você pode começar desde que o casal descobriu que teriam um filho!

 

Qualidade das fotos

O principal fator que você precisa levar em consideração para selecionar as fotos é a qualidade! Evite fotos borradas, escuras ou que de alguma forma dificultem a visão de quem irá assistir à retrospectiva. Utilizando este critério para a seleção, com certeza, ficará bem mais fácil de escolher as melhores fotos.

Não se esqueça de sempre conferir os tamanhos das fotos e evitar imagens muito pequenas.

 

Duração

O tempo recomendado para uma retrospectiva é de 5 a 8 minutos. Por mais que pareça pouco, segundo especialistas, é o tempo ideal para que todos prestem atenção do começo ao fim! Sem que se dispersem quando ela estiver perto do final.

 

Acrescente vídeos

Uma retrospectiva não precisa ser restrita apenas a fotos! Você pode acrescentar vídeos de momentos divertidos que foram muito marcantes para toda a família! Será ate mesmo um modo de garantir que os convidados permaneçam focados! Mas lembre-se, o tempo ideal de toda a retrospectiva é de no máximo 8 minutos, então não escolha vídeos muito longos!

 

De uma atenção especial as músicas

A música também é um fator muito importante e que faz toda a diferença! Por se tratar da representação de uma jornada, é legal que você escolha uma música para cada momento da retrospectiva! Acreditamos que a média seja de 2 a 3 músicas para todo o vídeo.

 

Programas para fazer à retrospectiva

Se você optar por fazer uma retrospectiva por conta própria, os dois principais programas que você pode usar são: o Windows Movie Maker (Gratuito) e o Vegas Pro (Pago).  Porém, hoje em dia, existem diversas opções de aplicativos para celular que realizam as mesmas funções! Vale a pena dar uma pesquisada!

 

GOSTARAM DA MATÉRIA DE HOJE? DEIXE SEU COMENTÁRIO! ALÉM DISSO, SE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO POR UM BUFFET INFANTIL, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE E FAÇA UMA FESTA INCRÍVEL! ESTAMOS LOCALIZADOS NA ZONA NORTE DE SÃO PAULO!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.