O que você precisa saber para escolher o prato quente de sua festa?

É fato que, um dos pontos mais importantes para o sucesso de uma festa, é o cardápio!

Seja em um aniversário, em uma formatura ou até mesmo em um casamento, é algo que precisamos dedicar uma atenção especial, pois ele fará toda a diferença!

Na matéria de hoje, vamos ensinar como escolher um Prato Quente para sua festa! Para quem não sabe, Prato Quente são pratos que podem ser servidos como almoço ou jantar em uma festa!

Ele trás uma elegância a mais e deixa as festas mais requintadas, então se você quer saber como escolhê-lo, confira as dicas abaixo:

 

Tema de Festa

A primeira coisa que você pode levar em conta é o tema da festa! Por exemplo, se for um aniversário com o tema “Piquenique” ou “Fazenda”, você pode investir em tortas para o prato quente.

Já se for uma formatura, você poderá escolher algo mais sofisticado, como um festival de massas.

 

As 4 estações do ano

O clima também influenciará bastante na escolha! Para festas que acontecerão em épocas de muito calor, é indiciado escolher pratos mais leves! E você não precisa ter medo de ousar!

Uma opção interessante para o verão são os pratos que podem ser servidos frios, por exemplo, um salpicão de frango ou uma salada de macarrão.

 

Qual a idade predominante na festa?

Outra coisa que você deve ter atenção é sobre a idade dos convidados! Depois que você já fez a lista e sabe quantas pessoas irão vir a sua festa, vale a pena fazer um cálculo para saber a idade predominante.

Por exemplo, se for uma festa com mais crianças do que adultos! Você pode investir em lanches e tortas! Que são ótimas opções para que os pequenos não se sintam pesados após o almoço, e possam continuar brincando bastante.

 

Cuidado: Restrições Alimentares

Lembre-se de conferir se seus convidados possuem algum tipo de restrição alimentar! Assim, você garantirá que ninguém fique com fome durante a festa.

 

Quanto tempo a festa irá durar?

A duração da festam, servirá de auxilio para definir se há a necessidade de ter um prato quente em sua festa ou não!

Por exemplo, se sua festa terá apenas 2h de duração, talvez os salgadinhos já sejam o suficiente.

GOSTARAM DAS DICAS DE HOJE? COMENTE ABAIXO! ALÉM DISSO, SE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO POR UM BUFFET INFANTIL, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE E FAÇA UMA FESTA INCRÍVEL! ESTAMOS LOCALIZADOS NA ZONA NORTE DE SÃO PAULO!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.