LEGO: Aposte neste tema simples e muito divertido!

O LEGO é um brinquedo dos anos 70. Super tradicional, ele atravessa gerações e ainda hoje é a paixão de adultos e crianças. Até mesmo grandes parques, como até mesmo a Disney, reservam lugares e “esculturas” feitas a partir de peças desse brinquedo.

 

Recentemente fizemos um post falando sobre outro tema que também agrada crianças e adultos, a festa Star Wars, confira: Uma Festa especialmente espacial com Star Wars! O filme foi um dos muitos que ganharam versões em LEGO. Mas, voltemos ao ponto inicial! Esse brinquedo é adorado por meninos e meninas, pais e filhos, tios, primos, amigos, etc, e das mais variadas idades. Aposte neste tema e faça uma festa divertida, simples e com muitas possibilidades.

 

A FESTA LEGO

 

Esse brinquedo além de proporcionar muita diversão estimula também o sistema motor e a criatividade. Suas cores primárias simplificam e inspiram uma linda decoração! Você pode inclusive colocar a mão na massa com o aniversariante e construírem juntos elementos decorativos usando LEGO. No post de hoje iremos te dar dicas, inspirações e ideias super bacanas para você fazer uma festa versátil e inesquecível.

DECORAÇÃO

 

Antes de tudo lembre-se que o primeiro passo para dar o pontapé inicial na decoração de uma festa é escolher uma paleta de cores. No caso da festa LEGO você não terá trabalho. Basta utilizar as cores primárias características do brinquedo, que são: vermelho, azul, verde e amarelo. As cores fortes resultam em uma decoração mega vibrante e intensa.

 

Seguindo o formato das peças, você poderá nortear os elementos de decoração com bases geométricas super simples. Lembrancinhas, convites, e até mesmo o buffet poderão seguir essa ideia. O nome da criança também pode ser construído com peças LEGO e ser distribuída não somente na mesa do bolo, mas também na dos convidados.

 

 

BOLO E BUFFET

 

O bolo é sempre o elemento central do buffet e reservado para o momento mais especial: os parabéns e as velinhas! Acredite, fazer um bolo super característico desse tema pode ser mais simples do que você imagina. Você pode encomendar algo simples, como apenas reproduzir uma grande peça do brinquedo. Mas opções elaboradas não faltam!

 

Para as comidinhas pode também reproduzir os retângulos e as bolinhas com confetes. Os chocolates e demais doces podem ganhar cores e formatos que irão imitar perfeitamente as peças. Macarrões e cupcakes nas cores primárias com certeza ficarão lindos e deliciosos.

 

 

Garrafinhas de bebidas podem levar adesivos caracterizados.

 

 

LEMBRANCINHAS E ATIVIDADES

 

Nesse tipo de festa os convidados podem levar para a casa um pouquinho da festa. Você pode dar kits de LEGO para os pequenos brincarem e fazer caixinhas e sacolinhas com mimos dentro. Oficinas de montagem, criando desafios, como montar algum animal, torres altas, números ou letras além de atividades de entretenimento podem virar a lembrança. Máscaras irão divertir e continuarão sendo uma gostosa brincadeira em casa. Crie painéis grandes com peças sem cor para eles colorirem. Ideia é o que não falta!

 

 

 

Enfeites feitos com biscuit também são ótimas opções, além de serem mais baratas podem reproduzir fielmente as peças.

 

Confira agora uma galeria de imagens repleta de ideias!

 

 

 

E aí curtiu? Muito legal, né? Conte com o Billy e faça uma festa inesquecível! O Billy Bong é um Buffet Infantil localizado na Zona Norte de São Paulo!

Leave a Reply

Your email address will not be published.