Finger Foods – O que são e quais os principais tipos?

Você já ouviu falar em Finger Foods? Hoje em nosso blog, vamos falar deste tipo de comida que é usada como entrada nas festas! E que cada vez mais tem se tornado popular nos cardápios dos Buffets.

 

O que são Finger Foods?

São alimentos que podem ser consumidos diretamente com as mãos, dispensando o uso de qualquer talher. Geralmente, os Finger Foods são servidos em palitos, copinhos e potes.

Além disso, uma de suas principais características, é trazer um ar a mais de sofisticação para a festa, por isso é uma opção muito usada em casamentos. Deste modo, iremos mostrar quais são seus principais tipos e algumas curiosidades:

 

 

No Palito

Este é provavelmente o modo mais conhecido de servir os Finger Foods! É muito usado não só em festas, mas também em reuniões de família.

O Palito pode ser usado tanto para colocar apenas um recheio como: queijo coalho, bolinho de carne ou tomate cereja! Como também pode ser usado para fazer mini espetinhos!

 

Canapé

Bem presente atualmente em cerimônias de casamento, o canapé é um pequeno alimento que deve ser consumido em uma ou no máximo duas mordidas.

Geralmente tem um aspecto decorativo, e é composto por um pequeno pedaço de pão, massa folhada ou um biscoito! Além disso, costuma ter molhos em sua composição.

 

No Copinho

Perfeito para colocar pequenas porções de legumes, verduras e também alimentos que possam ser ingeridos com molhos. Como no exemplo abaixo, da pequena porção de nacho com a guacamole.

 

No Legume/Frutas

Este modo de servir é pouco conhecido, porém também é delicioso! Os principais alimentos que são usados para rechear são: Batatas, pimentões, abobrinhas e tomates.

 

Pães/Torradas

Perfeito para festas no horário da manhã! Devido à versatilidade do pão, as opções são infinitas!

 

Uma curiosidade: Salgadinhos não são Finger Foods

Por mais que muitas pessoas confundam, e que os salgadinhos que sempre estão presentes nas festas, possam ser consumidos sem o uso de nenhum talher, eles não são considerados Finger Foods! Pois, os Finger Foods trazem uma ideia mais sofisticada aos pratos, o que não acontece com os salgadinhos.

 

GOSTARAM DAS DICAS DE HOJE? DEIXE SEU COMENTÁRIO! ALÉM DISSO, SE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO POR UM BUFFET INFANTIL, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE E FAÇA UMA FESTA INCRÍVEL! ESTAMOS LOCALIZADOS NA ZONA NORTE DE SÃO PAULO!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.