Festa em Dose Dupla

Gêmeos, amigos, irmãos ou primos que fazem aniversário em datas próximas  podem causar o dilema da festa em dose dupla para idades e gostos diferentes. Não fique assustada, hoje nós vamos te dar muitas dicas e soluções para organizar um evento duplamente divertido e inesquecível!

 

SINUCA DE BICO?

 

Além de idades e gostos, você também pode se deparar com sexos diferentes. Muitos pontos são essenciais e devem receber atenção redobrada. Hoje vamos te ajudar a pensar no que é mais importante para que você não se sinta perdida na hora de planejar uma super festa, afinal, fazer uma festa em dose dupla também significa responsabilidade duplicada!

 

RESPEITANDO AS DIFERENÇAS

 

Tomando decisões em conjunto

 

Se você for fazer uma festa com outro amiguinho ou primo, pense que terá que tomar as decisões junto da outra mãe. É importante que ambas estejam alinhadas e tenham uma boa relação. Antes disso tudo, aliás, as mamães precisam estar com uma boa comunicação com os aniversariantes e atentas às suas aspirações quanto à festinha!

Individualidade x Bolo

 

Respeitar a individualidade de cada criança é essencial para que todos fiquem igualmente felizes. Para isso, pense com carinho no bolo. Privilegie um bolo e uma velinha para cada, afinal, a hora de apagá-las e de cortá-lo é o momento principal da festa, pois é a hora dos parabéns! Além de tudo, ele geralmente é o ponto central do buffet, reforça o tema escolhido e as características de cada aniversariante. O buffet deve receber atenção redobrada caso os aniversariantes escolham temas diferentes. Uma boa saída é contratar duas mesas diferentes, com o tema que cada aniversariante escolher.

Idades Diferentes

 

Outro ponto importante é a diferença de idade. Caso você opte por fazer uma festa em dose dupla para aniversariantes com idades muito diferentes, pense nas necessidades que cada faixa etária pede. Esteja atenta na escolha do buffet, dos brinquedos e brincadeiras, lembrancinhas, do espaço para brincar, oficinas, atividades, etc. Respeite o gosto de cada um para que aniversariantes e convidados curtam a festinha igualmente.

 

ECONOMIA

 

Quem não gosta de economizar ou otimizar o tempo as despesas, não é mesmo? Muitas vezes um evento pode gerar um orçamento gordinho, e uma das vantagens de fazer uma festa em dose dupla é a economia de tempo e dinheiro. Tempo porque em um só dia você irá prestigiar e curtir uma festa duplamente, dois aniversariantes e dois grupos de convidados, tudo de uma só vez. Em dinheiro porque você poderá conseguir descontos em pacotes pela grande quantidade de insumos, buffet, aluguel do espaço, convites, etc.
Sem falar que se você e a outra mamãe tiverem convidados em comum, estarão economizando no valor do convidado pagante, que normalmente os buffets cobram.

ESCOLHENDO OS TEMAS

 

Alguns clássicos como Mickey e Minnie são boas opções, Peter Pan e Sininho também.

 

Ao invés de escolher personagens específicos de diferentes universos, se possível, que tal optar por temas mais neutros? Você também pode buscar temas que conversem entre si, como soldadinho de chumbo e bailarina, liga da justiça e muitos outros. Confira mais alguns temas bacanas com essa pegada:

 

  • João e Maria
  • Super Homem e Mulher Maravilha
  • Toy Story
  • Snoopy
  • Turma da Mônica
  • Sítio do Pica Pau Amarelo
  • Super Mario Bross
  • Peter Pan e Sininho
  • Smurfs
  • Mágico de Oz
  • Circo
  • Chaves

 

E aí, curtiu? Então bora conferir uma galeria de imagens para se inspirar:

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.