Dinossauros: Um Clássico Que Nunca Perde o Encanto!

Existem temas de festas infantis que são atemporais, nunca saem do gosto da criançada e não perdem seu encanto jamais. Este é o caso do do tema dinossauros, que permite uma festa divertida e também educativa. Sem contar que aniversários sem temas “da moda” trazem muitos elementos interessantes que saem do óbvio e surpreendem! A festa com o tema de dinossauros trabalha temas históricos e engana-se quem pensa que cabe somente para meninos. No post de hoje reunimos um monte de ideias para você se inspirar e dar uma super festa! Vamos lá?

 

CENÁRIO

 

Uma natureza ainda não explorada pode servir como principal inspiração para compor a decoração. Aposte em ambientes mais selvagens e com muita vegetação, conte com plantas reais para deixar tudo mais bonito e natural. A mistura de elementos reais deixará a experiência mais vívida para todos os convidados. Você pode transformar a festa em uma verdadeira floresta, usando plantas e ovinhos para decorar as mesas e quem sabe até usar isso como lembrancinha. As cores que geralmente predominam são verde e laranja, mas não são as únicas opções. Cores vibrantes em geral que saiam do óbvio, como o roxo, também caem muito bem. Vale sempre lembrar que pano de fundo de toda a festa deve ser a personalidade do aniversariante, certo? Então use os gostos dele para fazer as escolhas dentro desse tema.

 

DOCES

 

Não é difícil escolher e elaborar boas opções de comidas para uma festa de dinossauros. Você poderá brincar com ovinhos, patinhas, bolinhas, ossos e muito mais, além de que a proposta da apresentação pode ser mais rústica, casando com o tema mais naturalista. Chocolate pode virar terra, ovinhos de amendoim deixam tudo mais lúdico, frutas podem incrementar, biscoitinhos em forma de dinossauros, cupcakes com cobertura verde, bolinhos em forma de vulcão e etc.

 

ELEMENTOS

 

Explore a natureza como um todo, aposte em folhas secas, suportes de madeira, pedras, galhos e texturas mais naturais. Lembre-se também de incluir no buffet, e não apenas na decoração, os dinossauros de brinquedo. Procure mesclar tudo isso com um clima de leveza e diversão. Uma boa ideia é colocar rabos de dinossauros nas cadeiras dos convidados. Elementos divertidos integram os convidados e fazem com que todos se tornem, de fato, parte da festa!

 

ATIVIDADES

 

Aproveite esse momento para explorar atividades educativas que falem sobre os grandes répteis e o período jurássico, apresentando as principais espécies e seus hábitos. Pinturas faciais e de ovinhos, adivinhações, teatro e muito mais. Deixe a imaginação fluir, pesquise e conte com a gente para ter muitas ideias mega interessantes com esse tema!

 

Confira agora uma compilação de inspirações para uma mega festa de dinossauros:

 

 

SUPER LEGAL, NÃO É MESMO? CONTE COM A GENTE E FAÇA UMA FESTA BOMBÁSTICA! O BILLY BONG É UM BUFFET INFANTIL LOCALIZADO NA ZONA NORTE DE SÃO PAULO.

Leave a Reply

Your email address will not be published.