Decoração infantil para fazer em casa – Dando um toque pessoal a sua festa

Olá mamães que acompanham o blog, tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje, o nosso objetivo, será apresentar algumas ideias de decoração que vocês poderão fazer em casa! Independente se você fará uma festa em um Buffet Infantil ou em casa, nada impede que você coloque a sua criatividade para trabalhar, e faça uma decoração incrível.

Sendo assim, a matéria de hoje está dividida em duas partes! Na primeira, você irá conferir algumas dicas iniciais. E na segunda, as ideias em si. Vamos lá!

 

Dicas Iniciais

Antes de começar a criar sua própria decoração, é necessário que você tenha alguns cuidados que irão facilitar todo o processo. Abaixo, fizemos uma lista onde explicamos todos estes pontos que você deve se atentar:

  • Criação de um tema

A primeira coisa que você deve fazer é definir um tema! Ele influenciará em toda a decoração, desde a paleta de cores até o bolo! Sem contar que ele será um bom aliado para sua criatividade!

  • “Atreva-se a ser simples”

Como diz aquele ditado, muitas vezes “menos é mais”! Nem sempre a decoração precisa ser super complexa para que encante a todos. Ao longo desta matéria, você irá conferir diversos exemplos disso!

  • Use o que já tem em casa

Antes de fazer a lista de materiais, não se esqueça de conferir o que você já tem casa. É provável que você tenha diversos objetos que podem ser reaproveitados! Como garrafas vazias, por exemplo.

  • Toda ajuda é bem vinda

Peça ajuda das tias, sobrinhos e até mesmo ao aniversariante. Será uma experiência muita divertida todos trabalhando em grupo.

 

Agora, que você já conferiu as nossas dicas, chegou a hora de começar com o ponto principal da matéria: as decorações!

 

Mural de fotos

A ideia do Mural de fotos é simples! Fazer um pequeno quadro com diversas fotos do pequeno ao longo de sua vida! Este “pequeno quadro” pode ser feito de várias formas! Nos exemplos abaixo, o primeiro foi feito em um molde de madeira e pequenos varais e o segundo direto na parede.

 

Bexigas de confete e com Tule

Como dissemos em nossa última matéria, as bexigas são um elemento clássico e fundamental nas festas infantis. E duas boas ideias para decorar com bexigas são utilizando confete ou tule (tecido leve e transparente de fios de seda).

Confira nossa última matéria: Decoração com Bexigas – Tudo o que você precisa saber para fazer em casa

 

Pinhata

Além de se tornar parte da decoração, a pinhata ainda é uma atividade muita divertida para os pequenos! E ela pode ter diversos formatos, como por exemplo, de rosquinha ou bola, que você pode conferir abaixo:

 

Centro de Mesa

O centro de mesa é provavelmente a decoração dessa lista que tem mais variações! As possibilidades são infinitas! Você pode enfeitar potes de vidro, latas de metal, copos, rolos de papelão, caixinhas de madeira, etc. O importante é que você deixe sua criatividade fluir! Com certeza, aparecerão boas ideias.

 

Vasos enfeitados

Podem ser feitos com garrafas e potes de vidro usados ou latas. São perfeitos para decorar o centro da mesa dos convidados! Veja, alguns exemplos abaixo:

 

Bandeirolas

As bandeirolas são outro elemento que não pode faltar na decoração. Você só irá precisar de um rolo de barbante, cola e as bandeirinhas impressas. Por mais que, as letras nas bandeirinhas normalmente formam a frase “Feliz aniversário” ou então o nome do aniversariante, não se limite a isso! Você pode colocar frases que o aniversariante fala em momentos engraçados, ou então um verso de um poema, são diversas as opções!

 

GOSTARAM DA MATÉRIA DE HOJE? DEIXE SEU COMENTÁRIO! ALÉM DISSO, SE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO POR UM BUFFET INFANTIL, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE E FAÇA UMA FESTA INCRÍVEL! ESTAMOS LOCALIZADOS NA ZONA NORTE DE SÃO PAULO!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.