Decoração com Bexigas – Tudo o que você precisa saber para fazer em casa

Quando o assunto é decoração em festas infantis, se é algo que não pode ficar de fora, são as famosas bexigas! Adoradas pelos pequenos e pelos grandinhos, elas são um elemento importantíssimo na decoração! Além do fato de que todos se divertem bastante estourando todas elas no final da festa.

Deste modo, hoje, vamos dar algumas dicas de como fazer uma decoração com bexigas em casa! Apresentaremos primeiramente os tipos de bexigas que você pode escolher para a decoração, e após isso, algumas ideias super-legais que encontramos para se inspirar.

 

Tipos de Bexigas

A primeira coisa que você precisa saber para fazer uma decoração com bexigas, é conhecer os seus tipos! Atualmente, existem diversos tipos de bexigas no mercado! Confira e conheça os 6 principais abaixo:

 

De Látex

Este é o tipo mais comum e mais utilizado nas festas infantis! Sua superfície pode ser tanto lisa como com texturas! A principal vantagem de escolher este tipo de bexiga é o fato de que ela se adapta muito fácil a qualquer tema ou ideia! Você pode usá-la, solta, em grupos (de diversos formatos) ou até mesmo em esculturas.

 

Bubble

A principal característica deste tipo é seu plástico transparente e flexível! Ele permite que você coloque outros balões e objetos dentro dele! E o efeito fica maravilhoso! Um detalhe importante é que por mais que seu plástico seja bem flexível, ele é muito resistente!

 

Canudo

Por mais que seja mais comum vermos este tipo de bexiga ser utilizado para fazer pequenas esculturas para os pequenos, ele também pode ser usado na decoração. Veja a ideia abaixo em que foram feitos corações com ele. O importante é deixar a criatividade fluir.

 

Metalizada

Feitas de Foil (lâmina de metal), as bexigas metalizadas são facilmente encontradas em shoppings ou eventos ao ar livre! Por possuírem diversos formatos diferentes e um aspecto brilhante bem característico, é um dos tipos que mais chamam a atenção dos pequenos.

 

Com Led

As bexigas com Led são bexigas comuns (de látex) com uma pequena luz de Led que ilumina todo o seu interior! É perfeita para decorações com o tema dança ou música. O ideal é que você as use de noite ou em um ambiente escuro!

 

Cromada

Se você pretende fazer algo mais sofisticado, as bexigas cromadas são a escolha perfeita. É comum vê-las atualmente em decorações para festas de 1 ano, mas também podem ser usados em festas empresarias.

 

O que vou precisar além das bexigas?

Além das bexigas, provavelmente você irá precisar de barbantes, cola (quente ou não) e tesoura. Esses materiais são essenciais para que você consiga criar e fazer diversos formatos diferentes com os balões! Mas lembre-se, dependerá de sua criatividade! Para incrementar ainda mais a decoração, você pode usar papel crepom, confete, algodão, eva, entre outras coisas.

 

Galeria de Ideias

Agora que você já conheceu os principais tipos de bexigas, chegou a hora de conferir algumas ideias de decoração! Separamos também alguns formatos básicos que já vemos comumente nas festas!

 

 

GOSTARAM DA MATÉRIA DE HOJE? DEIXE SEU COMENTÁRIO! ALÉM DISSO, SE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO POR UM BUFFET INFANTIL, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE E FAÇA UMA FESTA INCRÍVEL! ESTAMOS LOCALIZADOS NA ZONA NORTE DE SÃO PAULO!

Leave a Reply

Your email address will not be published.