Como organizar uma festa de 15 anos?

É fato que, muitas vezes, organizar uma festa de 15 anos, pode ser uma tarefa não tão fácil de realizar! Isso se dá pelo fato de que, normalmente, as festas de 15 anos são mais elaboradas do que as festas comuns, e também possuem diversos detalhes a mais para se preocupar.

Dessa forma, nós do Buffet Billy Bong, fizemos este pequeno guia (em ordem cronológica), para que você possa organizar melhor sua festa e fazer dela um sucesso!

Abaixo, confira todas as etapas do processo e algumas dicas importantes:

 

Planejamento dos gastos

A primeira coisa que deve ser feita para iniciar a organização de uma festa de 15 anos é o planejamento dos gastos. Definir qual será o orçamento da festa, irá influenciar diretamente todos os itens restantes. É muito interessante fazer um planejamento abrangente, pensando no orçamento dedicado ao local, decoração, e outras coisas, separadamente!

 

Planejamento do Roteiro

Após definir o orçamento de sua festa, é ideal que você já comece a escolher o roteiro da cerimônia! Ele é muito importante para que você possa saber qual deve ser o tamanho e estrutura do local que ocorrerá a festa.

Normalmente, os roteiros são compostos por 4 partes, que são:

 

  1. Recepção: Início da festa. A debutante recebe os convidados acompanhada de seus pais. Dura cerca de uma hora e meia. É considerado um momento ótimo para tirar fotos com os amigos e posar na decoração do salão.
  2. Cerimonial: A debutante troca de roupa para que se inicie a cerimônia. É nessa parte do roteiro em que acontecem:
  • Dança com as 15 damas
  • Dança apagando as velas
  • Valsa com o pai
  • Troca de sapato
  • Troca da boneca
  • Anel da debutante
  • Parabéns
  • Retrospectiva
  1. Abertura da pista: A debutante troca de roupa novamente, enquanto os convidados vãos pista de dança. Sua chegada marca o início da balada.
  2. Finalização e entrega das lembrancinhas

 

Escolha do local

Depois de definir do roteiro, chegou a hora de escolher o local de festa! Primeiro, é ideal que, antes de entrar em contato com os Buffets, você faça uma lista de convidados! Será outro parâmetro que te auxiliará sobre o tamanho do local e que influenciará diretamente em seu orçamento.

Já em contato com os Buffets, escolha o tema da decoração. É muito importante que o estilo escolhido agrade a aniversariante! Portanto, tome um cuidado especial nessa etapa.

Então, depois que você já escolheu o Buffet, é a hora de definir o Cardápio! Você pode tanto optar por algum cardápio pronto já disponível no Buffet, ou optar por contratar uma empresa ou chefe de cozinha para sua festa! É ideal que você faça uma degustação antes de defini-lo.

 

Música e FIlmagem

A música e a filmagem são duas coisas importantíssimas em uma festa de 15 anos! Para a música, você pode contratar um DJ ou uma banda para animar a festa na abertura da pista de dança.

Agora para as fotos e filmagem, você pode contratar uma empresa (peça ajuda para o Buffet escolhido, geralmente os Buffets tem parcerias com empresas de fotografia) ou então um fotografo freelancer.

E não se esqueça de conferir o trabalho de quem irá filmar e fotografar! Dessa forma, você terá uma certeza maior de que as fotos ficarão impecáveis.

 

Últimos detalhes

Este é o momento de preparar os convites e lembrancinhas para os convidados! É ideal o envio dos convites seja feito com no mínimo 1 mês de antecedência da data da festa.

É nesta etapa também que você definirá o Figurino da debutante! Recomendamos 2 meses de antecedência da festa para que não aconteçam imprevistos! Principalmente se as roupas forem alugadas, é necessário dar ma atenção especial.

 

GOSTARAM DAS DICAS SOBRE COMO ORGANIZAR UMA FESTA DE 15 ANOS? DEIXE SEU COMENTÁRIO! ALÉM DISSO, SE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO POR UM BUFFET INFANTIL, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE E FAÇA UMA FESTA INCRÍVEL! ESTAMOS LOCALIZADOS NA ZONA NORTE DE SÃO PAULO!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.