Brincadeiras para Festas Infantis – 7 ideias super divertidas

Hoje em nosso Blog, vamos trazer ideias de brincadeiras para as festas de seus filhos! Garanto que essa matéria será de grande nostalgia para vocês!

 

Brincar sempre foi igual? Hoje nós vemos que não. As brincadeiras mudaram da corrida para lá e para cá na rua de baixo, para corridas com carros ultra velozes em vídeo games de última geração. O que aconteceu com aquelas brincadeiras como Barra-Manteiga, Pular Corda e até o clássico Polícia e Ladrão?

 

Elas nunca foram esquecidas, foram apenas deixadas meio de lado. Nossa proposta hoje é trazer brincadeiras para você propor no aniversário de seu filho! Afinal, quando é que ele vai poder brincar com todos seus amigos juntos?

 

Como falamos em nossa matéria de “Porque escolher Buffet com mais Brinquedos Lúdicos”, os brinquedos e brincadeiras lúdicas trazem diversos benefícios para o bom desenvolvimento da criança. Dê uma olha lá para saber mais sobre o assunto!

 

Bom, aqui listamos algumas brincadeiras para você levar para sua festa. Com certeza você já conhece algumas delas. Vamos lá!

 

  • Barra Manteiga

Essa aqui é melhor se brincada em uma pequena quadra já que envolve bastante correria! Dois grupos de crianças ficam a certa distância. Um dos participantes vai até o grupo adversário e bate fraquinho nas mãos de todas as crianças, quem perceber um tapa forte corre atrás da que bateu no mesmo instante! Se conseguir pegar, leva-a para a sua equipe e se torna a próxima a desafiar o outro grupo. Ganha a equipe que ficar maior!

 

  • Dança das Cadeiras

Mais uma clássica e divertida brincadeira! Deixe alguém responsável pelo som no rádio, agora faça um círculo com cadeiras, todos devem andar e dançar em volta das cadeiras, quando a música parar todos devem procurar onde sentar! Quem não conseguir uma cadeira é eliminado! Essa não há muitas complicações, apenas certifique-se de que o número de cadeiras seja sempre menor em 1 em relação aos participantes!

 

  • Polícia e Ladrão

Para brincar de Polícia e Ladrão é preciso 2 equipes iguais, uma será de policiais e a outra de ladrões. A polícia define então um espaço onde será sua base/prisão. Os ladrões tem 2 minutos para se esconder, após esse tempo os policiais saem a procura de cada um deles! Quando um ladrão é preso ele é colocado na base, podendo ser salvo pelos companheiros com um toque de mão! A brincadeira acaba quando todos os ladrões estão presos, quando isso acontecer os papéis das equipes trocam!

 

  • Pular Corda

Essa aqui é difícil de não conhecer hein! É preciso apenas de uma corda. Duas crianças ficam nas pontas rodando a corda e uma ao meio pulando, quem pular por mais tempo ganha!

 

  • Passa anel

Para essa brincadeira você vai precisar de um anel, só não o de casamento viu! Todos juntam as mãos, palma com palma. O passador da vez vai “cortando” as mãos dos outros até deixar, discretamente, o anel em uma delas. Então, pergunta um a um pros jogadores com quem está o anel. Se o jogador acertar, é o próximo passador!

 

  • Cabo de guerra

É preciso uma corda, algumas crianças e pronto! Já dá para brincar de cabo-de-guerra! E então é puxar para lá e para cá. Vence o lado mais forte!

 

  • Mímica

A brincadeira de mímica desperta criatividade da criança. Nessa brincadeira as crianças sentam e vão uma a uma tentando dizer o objeto, personagem, história, qualquer coisa apenas com gestos! Sem falar nada! Quem descobrir primeiro passa a fazer a mímica!

 

Gostaram das ideias de brincadeiras? Temos certeza que brincando com algumas delas a festa de seu filho vai se tornar um sucesso! Ele vai se divertir com todos os amigos e levar muitas lembranças boas para casa. Conte o que achou das brincadeiras nos comentários!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.