Brincadeiras para chá de bebê – Como deixar este momento ainda mais divertido?

O Chá de Bebê é conhecido por ser uma comemoração marcada por muitas brincadeiras, gargalhadas e diversão. É um dia especial para todas as mamães!

Dessa forma, hoje em nosso blog, vamos dar dicas de como deixar este dia ainda mais divertido, com uma lista de brincadeiras para divertir a todos. Vamos começar?

 

Quem é o bebê?

Para essa brincadeira, basta pedir para as convidadas trazerem fotos de quando elas eram bebês. De preferência, uma foto que elas estejam sozinhas (sem irmãos ou primos por perto). Sendo assim, a gestante terá que adivinhar quem é a bebê da foto! E caso ela erre, terá que pagar uma prenda!

 

Cápsula do tempo

Pode ser feita com uma garrafa de vidro, um pote ou até mesmo uma caixinha. Basta pedir para que cada convidada escreva uma mensagem para seu bebê, e guardar todas elas em algum recipiente! É muito importante que o local seja seguro, pois, a intenção é que o bebê leia essas mensagens no futuro (quando ele já estiver alfabetizado). Já deixe separadas as canetas e os papeizinhos!

 

Quiz para os convidados

Para fazer o Quis, separe as convidadas em equipes. Após isso, faça plaquinhas com as letras A, B, C, D e E, de modo que cada equipe tenha uma letra de cada. Agora é só elaborar questões de múltipla escolha sobre a gravidez da mamãe da festa. Deste modo, a mamãe faz as perguntas e as equipes levantam as plaquinhas de acordo com as alternativas dela!

 

Qual o tamanho da Barriga?

Com um barbante e uma tesoura, cada convidado deve cortar um pedaço do barbante! Este pedaço deve representar o tamanho exato da barriga da grávida. Quem conseguir o tamanho mais parecido, ganha a brincadeira.

 

Quiz dos papais

Alguns dias antes da comemoração faça algumas perguntas para o papai da festa! Pode ser sobre o bebê ou sobre a gravida! Conforme ele for respondendo anote as respostas. No dia do chá, faça as mesmas perguntas para a mamãe! Caso ela errar algumas delas, os dois pagaram uma prenda.

 

“Minha bolsa estourou”

Essa brincadeira é muito divertida para fazer em dias quentes! Basta separar algumas Forminhas de gelo e mini bonequinhos de plástico! Com eles em mãos, faça cubos de gelo com os bonequinhos dentro. Para iniciar a brincadeira na festa, você deve dar a todos os convidados um cubo de gelo, e quem conseguir faze-lo derreter primeiro, deve gritar “Minha bolsa estourou”. Esta pessoa ganhará o jogo.

 

Qual será o presente?

Este já é um clássico! Consiste em deixar que a mamãe tente descobrir quais presentes recebeu! E toda vez que errar paga uma prenda diferente. Ela poderá tocar no presente, mas não poderá abrir.

 

Campeonato de Troca de fraldas

Já imaginou uma competição entre as convidadas para ver quem troca fraldas mais rápido? Essa é a ideia dessa brincadeira. Ganha quem conseguir trocar mais fraldas em menos tempo.

 

Super Pai

Com uma venda nos olhos, o papai deve fazer o que for determinado pela mamãe e pelas convidadas, como se tivesse cuidando de um bebê de verdade. Como por exemplo, trocar a fralda de um boneco, dar banho ou trocar a roupa. É um jeito legal de fazer os homens participarem da brincadeira.

 

Stop do Bebê

Se é uma coisa difícil de encontrar, é alguém que nunca tenha jogado Stop! Este jogo que fez muito sucesso entre os jovens é uma ótima brincadeira para um Chá de Bebê.

A diferença para o Stop comum, é que o Stop do Bebê, tem como temática a rotina do pequeno. Como, por exemplo: item do enxoval, filme infantil, nome, brinquedos, entre outras coisas. Ganha quem somar mais pontos.

 

 

Bônus – Prendas e “micos” para as brincadeiras:

  • Contar piada;
  • Cantar uma música de trás pra frente;
  • Dançar;
  • Pintar a Barriga;
  • Desfilar para as convidadas;
  • Imitar um personagem;
  • Dar mamadeira para a boneca ou fazer a boneca dormir;
  • Ficar de fraldão até o final das brincadeiras;
  • Vestir uma camiseta tamanho família (que fique gigantesca);
  • Usar coisas engraçadas (faixa de miss, óculos, chapéu, tiara, roupa, pantufa, chupeta, mamadeira gigante, papel higiênico, entre outros);
  • Imitar um bebê.

 

GOSTARAM DAS DICAS SOBRE CHÁ DE BEBÊ DE HOJE? DEIXE SEU COMENTÁRIO! ALÉM DISSO, SE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO POR UM BUFFET INFANTIL, ENTRE EM CONTATO COM A GENTE E FAÇA UMA FESTA INCRÍVEL! ESTAMOS LOCALIZADOS NA ZONA NORTE DE SÃO PAULO!

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.