3 vantagens de Brinquedos Lúdicos que você deve levar em conta na escolha de um Buffet Infantil

Olá mães e pais! Como estão? Hoje vamos falar no nosso Blog sobre um assunto que está presente em grande parte do dia a dia dos nossos pequenos… A tecnologia!

A Tecnologia veio para facilitar nossas vidas, não há dúvidas disso, trazendo muita praticidade nas atividades diárias e profissionais.

O Grande viés de tudo isto é que os jogos, ipads, internet e videogames vêm substituindo atividades importantíssimas para o desenvolvimento das crianças, e uma delas é a socialização.

Uma oportunidade que temos de amenizar este problema é na escolha de um Buffet infantil.

Digo isto porque o aniversário de nossos filhos é um dia muito especial tanto para nós quanto para ele. Estarão reunidos todos aqueles com quem ele convive, como vizinhos, coleguinhas de escolas, priminhos… Isso só acontece nessa celebração!

O que existe de especial se cada um ficou na frente de uma TV jogando cada um seu próprio jogo? Que lembrança deste dia a criança terá? Seria como um dia comum, em um aniversário qualquer, onde nem faz diferença se ele é o aniversariante ou um dos convidados, pois ficou nos games como em outros aniversários de que participou como convidado.

Quando as crianças participam todas juntas das brincadeiras, torna-se um dia inesquecível. Pois quando é que o aniversariante consegue reunir os amigos, priminhos e vizinhos todos de uma vez? Todos brincando e se divertindo juntos? Isto torna o dia especial que fica na memória da criança. O dia se torna só dele em sua lembrança!

A dica aqui é escolher um Buffet onde o aniversariante poderá brincar e interagir com todos da festa. Ele se lembrará para sempre deste dia especial onde brincou junto com os coleguinhas da escola e com os priminhos, todos aqueles que são especiais para ele. Quando seria possível reunir aqueles de quem ele mais gosta? Somente no aniversário dele!!

E são estes sentimentos e lembranças que vão proporcionar o que queremos para nossas crianças: Experiências únicas.. O entendimento de que equipamentos e aplicativos nunca substituirão pessoas.

Abaixo listamos mais alguns porquês que buffets com maior foco em brinquedos lúdicos são uma boa pedida:

  • Promove Inteligência Coletiva e Socialização

Ao escolher um Buffet Infantil com uma variedade menor de jogos eletrônicos os pequenos passam a interagir mais entre si, já que na maior parte do tempo os poucos jogos estarão ocupados e provavelmente com filas. Assim passam mais tempo com outras crianças fazendo brincadeiras e socializando, fazendo amigos e criando laços! Dessa forma, a criança busca soluções em parceria com os seus colegas, aprendendo a lidar com diferentes opiniões e trabalhar em grupo desde cedo. Isso estimula a convivência com a diferença, além de promover e desenvolver a fala e expressão de ideias por parte da criança.

  • Desenvolvimento Psicomotor

Ao ver a indisponibilidade do brinquedo eletrônico a criança procura outra brincadeira junto dos monitores ou com algum colega. Nos Buffets existem o que chamam de “Brinquedão”, são aquelas estruturas grandes com diversos obstáculos e “fases” para as crianças subirem e descerem, brincar de pega-pega ou outra forma de lazer. Esse tipo de atividade desenvolve a habilidade psicomotora grossa da criança, que tem como fundamento movimentos mais bruscos como correr, pular, engatinhar e rastejar. Também trazem outra relação diante da percepção entre corpo e espaço da criança com o brinquedo.

Nos melhores Buffets existem até circuitos de arvorismo e uma tirolesa! Da uma olhada no do Billy Bong!

  • Estímulos Humanos

Podemos citar diversos pontos positivos tanto física quanto psicologicamente para essas brincadeiras. Fora a interação, socialização e desenvolvimento das atividades psicomotoras que abordamos anteriormente, especialistas dizem que há outros estímulos sentimentais e humanos diante das brincadeiras lúdicas, como a criatividade, imaginação, criticismo, empatia, autoestima, coragem… Tudo o que nos torna pessoas. A fase da “pureza” da infância traz uma noção do mundo onde não há ideais formados, apenas a experiência de vida traz objetividade para com o futuro ou perspectiva de vida, desse modo a experiência dentro desse âmbito mais sentimental passa a ser fundamental para a formação do ser.

A questão é que no momento atual a criação das crianças com essas virtudes acaba sendo atrapalhada principalmente pela “Adultização da Infância”, este termo traz o peso que os pais dão a infância com a ideia de que o tempo livre na verdade é um desperdício, promovendo agendas cheias de atividades extras e pouco tempo para a criança desfrutar de sua criatividade e imaginação, que acaba por utilizar esse pouco tempo em jogos eletrônicos e atividades na Internet. O tempo de a criança ser criança passou a ser diferente.

Diante disso, o melhor de fazer a festa em locais assim é o fato de quebrar a rotina das crianças que passam muito tempo em frente às telas e estimular lados que deixam de aproveitar durante essa idade tão gostosa!

E você? O que achou da nossa matéria? Gostou? Conte pra a gente aqui nos comentários!

Leave a Reply

Your email address will not be published.